sábado, 20 de junho de 2015

NOTA DE REPÚDIO! O MENTIROSO.

No último dia 17 de junho, uma página do Facebook, Visão Norte Mineira, teceu um, noticia mentirosa a cerca dos fatos ocorridos com um Agente Penitenciário e dois vigias no Hospital Universitário. 

A mentira: 

Consoante Fredi Mendes, jornalista e ex-detento, em uma reportagem do Visão Norte Mineira, o Agente Penitenciário sacou de um revolver e causou pânico no Hospital Universitário após o termino do horário de visitas, e pelo fato de ser Servidor da Segurança Pública teria sido beneficiado pela polícia .   

Agora, a verdade:

Segundo Portaria do Ministério da Saúde nº1286 de 26/10/93, em seu artigo 26, o paciente tem direito a acompanhante,se desejar, tanto nas consultas, como nas internações . Diante dessa proposição legal e tendo como referência o tratamento pífio oferecido por aquela instituição de saúde, o servidor público alertou sobre a possibilidade de ficar com seu familiar, pois,  havia um dispositivo legal  que o amparava. Foi aí que os problema começaram. Devido a falta de treinamento por parte dos vigias, muito treinamento muscular, mas, pouco com a massa encefálica; a primeira atitude tomada pelos guardas foi um tentativa de imobilização. Quando o Agente foi imobilizado, eles notaram que ele estava armado. Como é de amplo conhecimento, os Agentes Penitenciários tem o porte de arma de fogo garantido pelas leis 10.826/03, 21.068/13 e a 12.993/14. Vale ressaltar que nenhum momento ocorreu o saque de uma arma de fogo para os profissionais que ali estavam, pelo contrário, eles só notaram que o cidadão estava armado depois da imobilização do servidor. Por fim,  e a providência tomada pelo servidor foi  acionar a Polícia Militar afim de lavrar o que ocorreu no Reds de número 2015-012495565-001, além da representação criminal dos vigilantes. No REDS ainda consta a versão dos seguranças do hospital, que disseram que só viram a arma porque foram usar de força contra o agente .A Policia Militar ainda fiscalizou a arma do Agente, que estava legal, e diferente do que diz a falsa noticia, o mesmo não possui revolver, mas uma pistola Taurus. Portanto, essa sim foi a verdade dos fatos, uma vez que, não houve nenhuma tentativa de intimidação do pessoal de serviço no hospital. A bem da verdade, não nos impressionamos com essa mentira, porquanto, é característico de quem é ou já foi preso levantar injúrias e calúnias a respeito dos servidores do Sistema Prisional. 

Mentiroso




Nenhum comentário:

Postar um comentário