sábado, 18 de abril de 2015

Que a verdade seja dita! Nosso representante é CB Júlio!

Cabo Júlio responde as difamações sofridas e eu, Lucas Martins Ribeiro dos Santos, Agente de Segurança  Penitenciário e Vice Presidente da AASPESEN, Associações dos Agentes de Segurança Prisional e Socioeducativo do Norte de Minas Gerais, tive experiências marcantes com a eminente insignia do poder Legislativo como: a saída do Plenário da ALMG, a luta pela renovação, bem como o projeto de lei orgânica do Sistema Prisional. Força Cabo Júlio, segundo Oscar Wilde: "aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo"! No texto abaixo nosso representante se defende das mentiras tecidas contra sua pessoa e mostra os avanços que está lutando para se consolidarem.     


"De outubro a 31 de dezembro os agentes contratados vinham sangrando diariamente, com demissões que logo após as eleições covardemente começaram a acontecer, inclusive com agentes grávidas. 

Como Deputado que representa o governo atual na Assembléia, por diversas vezes solicitei ao governo anterior que parasse as demissões, que "deixasse o problema para o novo governo". Ainda assim, vários colegas foram demitidos ate o ultimo dia do ano. 

Quando assumimos o governo chamamos até o ultimo excedente do concurso 2012 SEM DEMITIR NENHUM CONTRATADO. Irresponsavelmente se criou antes disso a ideia de que contratados e concursados são inimigos, e não são, são vitimas de um sistema que tratava com desrespeito esta classe. O Governo atual agiu rápido e com respeito ao servidor. 

O que não fizeram em 2 anos (ASP 2012) terminamos em 2 meses (JAN e FEV). O concurso de 2013 teve recurso liberado esta semana para dar continuidade. Estamos em negociação com o Sindpúblicos sobre os administrativos, e sobre a nova Lei orgânica que trara um capitulo para Administrativos, sócio educativos e um para Agentes prisionais. Isso se chama respeito e valorização. Começamos a fazer o que nunca foi feito. Os agentes contratados, vitimas desse sistema pernicioso, estão perdendo o emprego. Onde estavam esses pseudos representantes de associações e sindicatos ligados aos tucanos que ficaram no poder 12 anos e não resolveram o problema dos colegas? Estavam nas benesses do poder. 

Agora, estamos buscando uma solução para os contratados. Várias propostas estão sendo analisadas: um curso de requalificação para contar pontos extras na prova de títulos ou um projeto de autoria do governador para prorrogar o contrato sem prejuízo dos concursos. A conta é facil. A assembleia tem 77 deputados. Sendo 55 da situação e 22 da oposição. Logo um projeto do governo teria, em tese 55 votos. Ninguém, e ai faço este desafio, tem trabalhado tanto para corrigir a covardia com os agentes quanto eu neste governo. Existe uma divida história governamental com os agentes e o Governo Pimentel vai resgatar esta divida. Coisa que o outro governo não fez. 

Hoje pela manhã fui surpreendido com uma postagem leviana e irresponsável de um cidadão de nome Ronam Rodrigues que disse que eu teria dito que "quem for na audiência do dia 23 será demitido". Tal afirmação além de irresponsável é burra, e demonstra porque os colegas estão na situação que estão, seus representantes associativos são fracos e incompetentes. Pegam um texto fora de um contexto para criar um pretexto. 

O contexto responsável da fala é: " É momento de calma, nenhum contrato será rescindido até seu ultimo minuto do ultimo dia, os Secretários da Seplag, Seds e Suapi estão estudando uma solução para resolver o problema, palavras radicais não ajudam, tenham tranquilidade, atacar colegas concursados ou ameaças não resolvem o problema, criam outros problemas, vocês são contratados não tem estabilidade, toda prudencia é bem vinda, o colega que radicalizar corre o risco de demissão pela fragilidade dos contratos, ganhem a estabilidade e ai pode descer o pau". Esse é o contexto real. 

Termino lamentando que certas pseudos lideranças fracas e oportunistas em vez de buscarem unir os deputados para resolverem problemas da classe acabam trabalhando pela divisão de forças que podem ajudar na solução dos problemas. Talvez a vontade real dessas pseudo lideranças seja que o problema não seja resolvido para esconder e justificar sua incompetência de estarem ai a anos e não resolverem os problemas do agentes. Lideranças fracas e incompetentes criam uma classe frágil. Mas mesmo assim, vamos continuar lutando pelos agentes, pois eles são as verdadeira vitimas do sistema. Um abraço a todos, 

Deputado CABO JULIO"

Fato histórico, na saída de plenário da ALMG, Cabo Júlio mostra quem realmente  ele é representante do Sistema Prisional!contra fatos não há argumentos. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário